terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Amigo Do Meu Inimigo!!!

O recente ataque de Israel à faixa de Gaza, matando vários civís, provocando a indignação dos usuários das redes sociais, continua comprovando o que falei anteriormente nessa postagem. E a lógica se encaixa tão bem ao caso dos EUA e Israel que usei-os como os exemplos mais evidentes!!!


1) É errado se indignar com essas mortes???

De forma alguma. Acho justo, correto e compreensível, embora aqui mesmo no Brasil temos várias Faixas de Gaza espalhadas pelo seu território, sem que lamentemos muito por isso, há menos que seja resultado da omissão ou incompetência de algum partido de oposição ao governo federal. O que acho estranho é: porque ninguém chorou pelas dezenas de muçulmanos que morreram num ataque terrorista no Paquistão, há alguns anos atrás? Sim, foram muçulmanos os autores do ataque. Por que ninguém chora pelas vítimas do Congo, do Sudão e outros países africanos, países onde ocorrem uma gaza por dia? Estão esperando que algum governo apoiado pelos EUA provoque mortes? Por que não co-responsabilizar o Hamas pelas mortes???


2) Ei, essa última pergunta não entendi???

Bem, pelo menos entendeu as demais. Espero que esteja refletindo sobre isso, mas acho mais provável que esteja formulando uma justificativa para o injustificável. Bem, vamos à resposta:

Quando alguém ataca um alvo qualquer, espera-se uma retaliação. O Hamas, como qualquer grupo com a mínima noção da sublime e exuberante arte da guerra, sabia que Israel iria retaliar, que haveriam vítimas civis. Mas o que ele fez? Atacou. E isso já aconteceu antes!!!

Alguém consegue entender porque a União Soviética nunca atacou os EUA???


3) Foi um ataque desproporcional!!!

Depende do que se usa como parâmetro para proporcionalidade. Se for pelo poder de ataque, sim; se for pelo percentual do arsenal usado por cada um, então foi desproporcional a favor do Hamas. Se cada um usasse, digamos, dez por cento de seus arsenais, Israel pulvezaria Gaza, mas pode ser considerado um ataque proporcional. A retaliação sempre procura superar o ataque justamente para desencorajar um outro ataque, evitando outra retaliação, um outro ataque, e assim por diante, o que provocaria ainda mais mortes!!!

.
.
.
Ninguém, nem mesmo nós, estamos livres de alguma futura guerra, de alguma invasão, etc...Se isso acontecer conosco, torçam para que sejamos atacados pelos EUA ou um aliado dele, caso contrário, ninguém irá chorar por nós!!!

Nenhum comentário: