sábado, 10 de novembro de 2012

Corações Imundos!!!

Certa vez estava comentando um artigo de um site, quando a coisa desbancou para as discussões religiosas, como acontecia com certa frequencia por lá. Não me lembro qual foi a ocasião, mas declarei meu ateísmo (descobri que sou ateu depois de ler Deus, Um Delírio, de Richards Dawkins), foi quando uma das debatentes me disse que "...Deus perdoa seu coração imundo". A partir daí, passei a ser membro honorário do conselho internacional da infâmia, ao lado de Hitler, Stalin, Pinochet, Pol Pot & cia., cuja sede está localizada na Fossa das Marianas!!!


Não tenho muito contato com esse tipo de religioso(a), mas não lembro de ver um deles expressando para traficantes, latrocidas ou estupradores esse nobre sentimento cristão. Talvez se tais bandidos confessassem que fossem ateus ou homossexuais, a história seria outra, como vamos ver!!!

.
.
.

Não basta parecer um religioso fanático para demonstrar esse sublime sentimento cristão contra os ateus. José Luiz Datena, deu uma contribuição que poucos pastores fariam igual:



Note a sua defesa: "nem todo mundo que não acredita em Deus é sacana. Se o cara respeitar a lei dos homens...basta que ele respeite a lei dos homens...que se ele quiser acreditar num vaso ou não acreditar em nada, o problema é dele, basta que ele respeite a lei dos homens...", dando a entender que religiosos respeitam a lei de Deus e isso basta, mesmo que em algum ponto essa lei conflite com a lei dos homens. Mas não foi bem isso que ele diz no seu programa. Vejam todo o resto e tirem suas conclusões!!!


Para Datena & cia, ateus devem ser piores que os membros da Al Qaeda, que entre uma atrocidade e outra em terras afegãs, jogaram aviões sobre prédios com milhares de pessoas dentro, e claro, os passageiros dos aviões. Depois disso, pipocaram bombas pelo mundo, e todas feitas por pessoas que tinham Deus - ou Alah - no coração. Acho desnecessário relatar todas as atrocidades cometidas pelos "corações limpíssimos"!!!


A lógica é clara: se ateus não aprendem o bem pelas escrituras sagradas, também não aprendem a fazer o mal. Seríamos neutros. Orientados a praticar maldades, provavelmente só os satanistas, embora eu não saiba de casos em que esses tenham demonstrado alguma intolerância ou ódio contra quem quer que seja!!!


Como podemos entitular alguém que ofende meu coração (e de todos os ateus) dessa forma? Quão puro é o coração de alguém que provavelmente perdoaria crimes hediondos, mas não o ateísmo? Responda aí, Datena!!!



Nenhum comentário: