domingo, 11 de fevereiro de 2018

10 anos...10 anos...10 ANOS!!!


Horas depois de terminar de publicar minha última postagem, dei uma olhada nas estatísticas e me lembrei que foi nessa época que criei esse blog. Quando vi as postagens lidas nos últimos dias, me deparei com um título meio repetido com outro que publiquei, e não me lembrava dele. Depois, fui lá ver a data da minha primeira publicação, e vi que o aniversário do blog já tinha passado. Tudo bem, não ia fazer nenhuma festa e nem comprei nenhum presente para ele. Aí fui ver quantos anos faltavam para completar 10 anos de sua existência. Pensei que faltava um ou dois anos, mas qual foi minha surpresa ao ver que o blog completou 10 anos em janeiro! Ah, e aquele artigo que me chamou a atenção nas estatísticas do blog, que nunca tinha visto antes ali, foi a minha primeira postagem.


A idéia de publicar todos os meus pensamentos, minhas críticas, meus desabafos ou, quem sabe, declarações de amor e ódio à burguesia, é antiga. Curiosamente, uma das primeiras coisas que queria publicar num blog só foi publicado meses mais tarde. Do começo até hoje, publiquei vários tipos de postagens, sobre vários assuntos e de diversos tamanhos. Já falei (e falo) de política, economia, ficção, celebridades, religião, ciência, televisão, sociedade, animais e até da minha cidade. Algumas dessas postagens eu até gostaria de deletar, mas desisti, pois mostrar meus erros, minhas mudanças de opinião, minha inexperiência fazem parte do processo histórico, e história não se apaga.


Esse humílimo blog não é um dos mais lidos, sem dúvida. Curiosa e humilhantemente, só tenho cinco seguidores. As visualizações desse blog...bem, não quero falar sobre isso, mas posso falar quais os postagens mais lidas nesses últimos dez anos. A mais lida é Teorias Aquecimentistas Para Refletir, seguida de sua continuação com o mesmo título.  Depois vem Se For Gaúcho É Gay, um título provocador, mas o texto mostra outra coisa, até porque também sou gaúcho, né? Em seguida vem os "direitistas" Direita e Esquerda no Brasil Segundo Nossos Intelectuais e o Pobre...e de Direita? Sim. Claro, sei que muitos chegaram a esses artigos através da busca de algum termo ou palavra no Google, mas espero que tenham se interessado pelo que leram e pelo blog.


O nome do blog também mudou, começou com Politicamente Incorreto para o atual Ponto, Vírgula e Interrogações, pois abrange todos os tipos de assunto, não apenas políticos ou mesmo incorretos. Acho até que teve um nome anterior, mas não lembro. Enfim, tem uma pequena história.


Se alguém leu isso, por favor, faça esse texto chegar até às autoridades competentes.

Nenhum comentário: