quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Faça um ótimo negócio!!!

Em tempos de crise como esse que estamos vivendo, fazer um ótimo negócio é uma necessidade, em verdade, seria um bom, não ótimo negócio. Em períodos bons, de "vacas gordas" (não sei quando uma expressão é regional ou não), um ótimo negócio é sempre isso: um ótimo negócio.


Então, quer fazer um ótimo negócio? Dar-te-ei apenas uma dica: compre uma casa na praia por apenas 30% do seu valor, não mais que 50%, mesmo que o dono não queira vender. Aí começa a discussão. Siga os passos:



(Ele): O quê?! Tá louco de cabeça, você? Desde quando venderei minha casa por apenas 30% do valor?


(Você): Ora, não está antenado não? Por causa do aquecimento global, o mar está subindo e logo entrará na sua casa. Então é preferível perder 30% que 100% do imóvel, não é?


(Ele): É, e eu mesmo venho alertando sobre isso, até vejo que o mar avançou um pouco, mas porque vou vender por 30% do valor se posso vender por 100% ou até mais?


(Você): Talvez para os poucos negadores do aquecimento global, mas a maioria, com consciência ecológica e científica, sequer comprará essa casa (e já estou avisando os negadores a não comprarem essas casas por 100%).


(Ele): Mas eu não posso vender por um preço tão baixo...


(Você): Então, não adianta me ligar quando o mar estiver alcançando o seu portão. Passar bem.


Se o(a) dono(a) não ceder, apesar de sua crença inabalável na "ciência", então explore essa contradição até ele(a) ceder, caso contrário, exponha a hipocrisia dele por não levar a sério aquilo que prega. Caso a negociação continue...


(Ele): Ei, espera, façamos o seguinte: vendo por 50%, certo? Aí eu perco metade e você também. É justo.


(Você): É justo, mas eu não estou precisando dessa casa. Só quero comprá-la porque posso pagar uma bagatela por ela. Caso contrário, fique com ela e espere pelo pior. Quem tem o poder de barganha aqui sou eu.



E aí, você pode conseguir uma casa na praia por menos da metade do preço, ou comprar três casas na praia pelo preço de uma e ainda sobrar dinheiro. Mas se tiver precisando dela ou ceder fácil, mesmo tendo a faca e o queijo na mão, pagará 50% pela casa, mas não ofereça mais que isso. Se preferir, revenda-a para algum negacionista que não tenha lido essa postagem ou para alguém que no fundo não leva a sério aquilo que prega por 100% do valor.


Um ótimo negócio para você.

Nenhum comentário: