sábado, 19 de dezembro de 2009

Aquecendo!!!

O debate esquenta. É o aquecimento global do debate sobre o aquecimento global. E agora com o vazamento dos e-mails de cientistas que supostamente estariam alterando dados sobre a evolução da média térmica global, o assunto “aquecimento global” superaqueceu. Pegou fogo. Como sempre, isso acaba se tornando mais um ataque a alguns cânones da natureza humana: a da evolução , da inovação, e do egoísmo smithiano (Leiam as passagens de Adam Smith sobre o “egoísmo” humano. Nada mais verdadeiro e incontestável.)

Muitos defensores leigos do aquecimento global antropogênico são anti-capitalistas ou mesmo marxistas-leninistas. FATO. Fazem questão de culpar as grandes corporações petrolíferas pelo aquecimento do planeta, acusam-nos de subornar cientistas ou patrocinar estudos que desmentem a contribuição humana no aquecimento; porém, se esquecem de mencionar as termelétricas chinesas que hoje estão entre as maiores responsáveis mundiais pela emissão de gás carbônico, se esquecem de mencionar estatais como a Petrobrás e a vindoura estatal que irá explorar o pré-sal (tempos atrás houve uma manifestação de estudantes envolvendo o pré-sal. Não, não foi uma manifestação ambiental, mas para que o mesmo fosse explorado totalmente pelo governo, ou seja, só o governo pode aquecer o planeta), e principalmente se esquecem dos países cuja economia dependem quase que exclusivamente do petróleo, como o Irã, Arábia Saudita e Venezuela (aliás, se esquecem que o socialismo do século XXI da Venezuela é financiado pelo petróleo cuja queima de seus derivados causam o aquecimento global). Muito conveniente. Será que os governantes desses países não ligam para as decisões sobre as emissões de gás carbônico que tem como o petróleo o principal responsável??? Muito estranho!!!

Mais um encontro de governantes procurando chegar a um acordo sobre a redução das emissões de gás carbônico, e mais um fracasso. O ingênuo (ou hipócrita, ou ignorante) defensor do aquecimento global antropogênico (AGA) não consegue fazer a relação consumo-produção. Continuará consumindo bastante energia elétrica e alimentos, mas exige que a produção de todos os bens seja reduzida. Ora, não seria melhor, mais garantido, que ele reduzisse o consumo de tais bens para reduzir a produção e reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera???

Façam a sua parte, além de reduzir o consumo de bens corriqueiros, parem de consumir carne bovina e leite, pois a digestão dos bovinos emite gás metano, que supostamente ajuda no aquecimento global. Vão, façam sua parte, não esperem que um monte de engravatados resolvam o problema, eles não vão resolver nada, não enquanto você consumir feito louco!!!

Nenhum comentário: