sábado, 26 de janeiro de 2008

Esquerda e direita (ou vice-versa)

Seja numa casa, numa empresa pública ou privada, a principal preocupação de quem é responsável por essas instituições é administrar os recursos que têm. Na sua casa, o(a) responsável pela família esbanja luz, água ou joga dinheiro fora de alguma outra forma simplesmente porque está sendo fiel a sua ideologia? Imaginem a seguinte situação: o(a) responsável pela família resolve comprar uma televisão para cada quarto, mesmo que o orçamento familiar não permite essa compra e que aumentará o gasto com energia elétrica, pela simples razão que "todos na casa merecem assistir televisão confortavelmente no seu quarto".



Se uma empresa que opera no vermelho começar a promover um campeonato de futebol para os empregados pela simples razão que "todo o trabalhador merece diversão e aliviar as tensões causadas pela atual situação da empresa", será que algum sindicato ou "representante do povo" iria aprovar tal atitude?



Pois bem, é assim que a esquerda e direita operam nos lugares onde administram. O que importa para ambos os lados é agradar os seus simpatizantes ou eleitores, não importando a situação financeira do lugar onde governa. Claro, há casos em ambos os lados de governantes que realmente governam com sabedoria; nesses casos, sua ideologia pouco ou nada conta em suas decisões. Mas ainda há gente que taxam esses governantes de "não-atuantes" ou que "abandonou a Causa". A essas pessoas, que peçam uma televisão para o seu quarto enquanto sua casa se infesta de goteiras.

Nenhum comentário: