sábado, 17 de setembro de 2011

...e os anjos não aparecerão!!!

Tempos atrás assisti um filme sobre exorcismo, onde um charlatão se fazia passar por exorcista. Depois assisti ao decepcionante Atividade Paranormal, onde um demônio atormentava uma mulher, e o casal, sozinho, tentando se livrar dele ou dominá-lo. Sem falar de outros filmes do gênero, e a maioria baseado em fatos reais. Também já li relatos sabre demônios (ou “demônios”, para ateus) que oprimiam famílias, apesar de sua presença ser invisível aos olhos, mas terrivelmente perceptível por meios "extra-sensoriais"!!!




Como muitos desses casos que vi e li são baseados em fatos reais, pergunto por que Deus não envia seus anjos para salvar essas famílias??? Ao invés disso, temos que contar com a sorte de haver algum padre exorcista por perto, sendo que esse, apenas um ser humano, mal tem forças para encarar a criatura, como são mostrados nos filmes. Ao que parece, demônios aparecem sem convite, mas anjos não aparecem nem com “reza braba”. Talvez aparecem certas vezes, mas só com “reza braba”!!!



Quando nos perguntamos por que pessoas morrem de fome debaixo do nariz de Deus, os religiosos logo se adiantam, afirmando que esse é um problema que o homem deve resolver, mesmo porque o homem tem grande parcela de culpa nisso. Quando nos perguntamos por que Deus deixou a pessoa morrer de uma certa doença, dizem que a missão dela foi cumprida (ter a vida nas mãos do SUS é garantia de término da “missão”) ou para acabar com seu sofrimento, mas não seria mais sensato acabar com a doença de vez??? Não, Deus deu inteligência ao homem para criar meios de curá-la; se não o atual doente, então algum descendente distante que poderá ter a mesma doença!!!



Talvez o caso de possessão demoníaca seja mais uma dessas responsabilidades que Deus ou “Deus” nos jogou, com a diferença que não vejo responsabilidade do homem disso, tampouco uma forma de criarmos meios mais eficazes e eficientes em lidar com esse tipo de problema, mesmo porque isso seria mais um passo da evolução - como no exemplo da cura de doenças - e evolução nos torna mais independentes, nos afasta ainda mais de Deus, tal qual crianças que um dia se tornarão adultas!!!



Talvez seja esse Seu objetivo inconfesso, mas os religiosos não concordariam comigo, mas também não conseguem vislumbrar outro motivo sem recorrer necessariamente a Bíblia. Então, façam isso e respondam ao menos a primeira pergunta!!!

Nenhum comentário: